[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=WqPKHwh_tV4[/embedyt]
Nosso Deus é o Deus do perdão, do perdão completo. A Bíblia mostra, diversas vezes, como Deus age em relação aos pecados que são confessados com fé.
No livro do profeta Isaías, lemos: “Vinde pois e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.” Isaías 1:18.
Deus apaga as nossas transgressões (Isaías 43:25), Deus desfaz os nossos pecados como a nuvem (Isaías 44:22), Deus lança as nossas iniquidades nas profundezas do mar (Miqueias 7:19).
Foi isso que aconteceu com Davi. Ele pecou, e gravemente. Mas, arrependido pediu que Deus o perdoasse. Fez isso com palavras contundentes, conforme o Salmo 51. Compadece-te de mim, ó Deus. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não retires de mim o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da salvação.
Natã, o profeta de Deus ainda estava no palácio, quando da confissão, e Deus enviou a mensagem de perdão: “Disse Natã a Davi: Também o Senhor perdoou o teu pecado; não morrerás.” 2 Samuel 12:13.
A Palavra afirma que Deus não muda (Malaquias 3:6 e Tiago 1:17).
A mesma Palavra diz que Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre (Hebreus 13:8).
Hoje Deus quer entrar em sua vida oferecendo o perdão e devolvendo a alegria da salvação.
Permita que Ele entre, e você terá a paz.
Que todos tenham um sábado muito feliz.
Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
@pastorstina
stina.com.br