É uma alegria estarmos juntos outra vez para a reflexão semanal da mensagem pastoral cujo título é: verdades e mentira.
A primeira e, provavelmente, a maior e mais influente de todas as mentiras já contadas em nosso Planeta foi aquela pronunciada pela serpente para ludibriar Eva, nossa primeira mãe.
A mentira dizia: “é certo que não morrereis”, Gênesis 3:4.
Eu posso afirmar a você que todos os problemas que enfrentamos hoje, que nossos pais já enfrentaram e que ainda serão enfrentados por nossos descendentes têm sua origem e raiz na mentira da serpente.
Por causa dessa primeira mentira uma grande verdade surge: todos somos pecadores. A Bíblia afirma que “não existe nenhum justo sequer”, Romanos 3:10, e, no mesmo capítulo 3 de Romanos, a Bíblia afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”, verso 23.
Esta é uma verdade universal – todos pecaram, não há um justo, nenhum um mesmo.
Porém, existe uma outra verdade que faz com que a primeira mentira e a verdade de que todos pecaram, sejam suplantadas.
E esta outra grande verdade é que Jesus Cristo é o Salvador. E não há outro mediador entre Deus e os homens, 1 Timóteo 2:5, “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem”.
Por que eu digo que essa verdade suplanta tudo e todos? Porque quem aceitar Jesus como Salvador e Senhor passa da morte para a vida.
Em razão da primeira mentira, todos pecaram e são sujeitos à morte. Mas, em Jesus temos vida a vida eterna, pois a Bíblia assim afirma: “Quem tem o Filho tem a vida”. 1 João 5:12.
Com relação à primeira mentira, nada podemos fazer. Todavia, podemos aceitar Jesus e com Ele viver e então passamos do estado de pecadores para nos tornamos filhos amados de Deus e herdeiros do reino celestial.
Deus seja louvado pois Ele proveu o resgate para nossa redenção!
Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
@pastorstina
stina.com.br