Vencedor de todas as batalhas.

O Senhor promete lutar por nós em todas as circunstâncias, por isso podemos confiar em Deus, mesmo nas situações mais aflitivas da vida.

Nós vivemos num mundo de aflições conforme disse o Senhor Jesus em João 16:33. Entretanto, no mesmo verso, o Senhor nos motivou para que tenhamos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo.

Nossa disposição para prosseguir e nosso ânimo vêm da certeza que temos na expressão bíblica que diz: “A peleja não é vossa, mas do Senhor”, 2 Crônicas 20:15.

A grande vitória nos dias de Josafá nos motiva a confiar no Deus das batalhas, no Deus que é o Vencedor das batalhas.

Deus promete estar conosco e nos guiar. Nas batalhas da vida, não estamos sozinhos, pois podemos contar com a constante presença de Deus conosco. Foi o que Jesus disse em Mateus 28:20, “E Eu estarei convosco todos os dias até à consumação do século”.

É claro que quando estamos passando por uma aflição, muitas vezes, nem conseguimos perceber a presença de Deus conosco. Foi assim, também, com o próprio Jesus, que não conseguia ver a presença do Pai, quando de Seu sofrimento no Calvário.

Mas, mesmo que não consigamos perceber a presença de Deus, devemos ter a certeza de que Ele está conosco.

Nossas lutas não são nossas, nossas lutas são do Senhor. Eu afirmo isso baseado nas palavras da Bíblia sagrada, nas palavras de Deus. Em Deuteronômio 3:22, o Senhor diz: “Não os temais, porque o Senhor, vosso Deus, é o que peleja por vós”.

Se você estiver enfrentando qualquer tipo de aflição hoje, ou se sua família está passando por um momento difícil, lembre-se de que a batalha é do Senhor. Deposite sua confiança em Jesus. Deixe Deus, o Vencedor de todas as batalhas lutar por você. A vitória é do Senhor e será de você também.

Louvado seja Deus!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br