Vem para fora

Sempre quando Deus nos chama é porque Ele tem algo especial para nós.

Quero me reportar a dois episódios especiais quando Deus chamou alguém para fora.

O primeiro relato é o de Abraão que naquele momento ainda se chamava Abrão.

Em Gênesis 15:5-6, nos é dito: “Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. Ele creu no Senhor, e isso lhe foi imputado para justiça”.

O servo de Deus estava em sua tenda e Deus o conduziu para fora e mostrou-lhe o futuro.

Abrão creu e Deus cumpriu o que prometera.

O outro relato é mais contundente ainda. Está no Evangelho de João, no capítulo 11.

Lázaro estava morto havia quatro dias. As esperanças se escondem quando os queridos se vão. E no lugar ficam o vazio e a saudade.

Mas Jesus, o Príncipe da vida e Senhor da ressurreição chamou Lázaro de volta à vida. Foram palavras simples, mas muito poderosas.

Veja o relato: “E perguntou: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê! Jesus chorou. Então, disseram os judeus: Vede quanto o amava. Mas alguns objetaram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse? Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo; era este uma gruta a cuja entrada tinham posto uma pedra. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir”, João 11:34-44

Hoje Jesus nos chama para sairmos de nossas tendas ou de nossas sepulturas espirituais, para experimentarmos as glórias da vontade de Deus para cada um de nós.

Ouça a voz de Jesus e que Deus abençoe você e sua família!

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br