Uma Boa Palavra

“Lutar sempre, vencer algumas vezes, desistir jamais… Deus te guiará.”

Eu estava num evento cristão e os dias eram sombrios. Longe do aconchego do lar por mais de quinze dias, saudoso e preocupado com uma situação inesperada e problemática. Por razões que somente Deus conhece, uma das zeladoras da instituição percebeu que alguma coisa não estava bem comigo. Ao chegar ao quarto para dormir vi um bilhete sobre a cama com a frase acima.

A letra era simples, de uma pessoa comum… Mas, naquele momento, reler um dito conhecido trouxe grande alento, fortalecendo minha fé e esperança.

Durante a caminhada matinal, encontrei aquela senhora chegando para o trabalho. Conversamos brevemente e ali orei por ela e sua família, agradecendo-lhe as palavras de ânimo e encorajamento.

Uma palavra de encorajamento e força na hora certa é um abençoado remédio (Prov. 25:11). Era parte da missão do Senhor Jesus Cristo falar palavras “boas aos quebrantados de coração” (Isaías 61:1-11). Tem você sido a boca de Deus para proferir palavras que abençoam e edificam outras pessoas?

Milhões de seres humanos carregam um coração partido, machucado por outros, um espírito abatido, precisando de uma palavra de fé, conforto, fortalecimento e ânimo.

Motivar e encorajar alguém em necessidade é ser extensão do ministério de Jesus. Em nossa caminhada cristã podemos ajudar outros a perseverar no caminho em direção à eternidade.

Jamais esqueça que a verdadeira grandeza de um seguidor de Cristo reside em sua bondade prática que é expressão por palavras boas e atitudes amorosas. Oro a Deus para que você seja um instrumento do Espírito Santo para fortalecer e animar alguém fragilizado.

Que ao transcorrer este ano recebamos maior consolo do Espírito Santo e sejamos consoladores e encorajadores. Assim estaremos também cumprindo a Lei de Cristo: “Ama o teu próximo.”

Feliz Sábado!

Pr. Gilson Grüdtner