Um Copo de Água

Muitas vezes nós perdemos de vista o que é essencial.

Por exemplo: o que é mais importante, a vida ou a vestimenta? A vida ou o alimento?

Quantas vezes você e eu já valorizamos mais o visual ou o apetite que a própria vida?

Quando tratamos com assuntos espirituais não é muito diferente.

Por vezes achamos que a igreja é mais importante que o dono da igreja, o Senhor Jesus.

A salvação não está na igreja, embora ela seja tremendamente importante. A salvação está em Jesus.

Muitos, porque estão na igreja, acham-se salvos, quando pertencer à igreja é apenas um detalhe.

A salvação não está na igreja ou no copo de água, embora em nosso País muitas pessoas depositem sua confiança no copo de água.

Quando Jesus aqui andou, Ele se encontrou um dia com uma mulher e pediu um copo de água. A mulher achou que a solução seria o copo de água, mas Jesus afirmou a ela: Se conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva”, João 4:10.

Para nossa salvação, o essencial mesmo é o Senhor Jesus. Sem Ele, tudo perde o seu valor, inclusive a igreja, a água, a vestimenta, o alimento, tudo.

Devemos nos lembrar sempre que a salvação é um dom da graça de Deus, e a graça só é possível através de Jesus. Foi essa a pregação de Pedro aos líderes da igreja, logo após a ascensão de Jesus: E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos”, Atos 4:12.

O mais importante não é o copo de água, nem a igreja, nem qualquer outra coisa, mas Jesus, nosso amado Salvador e Senhor.

A Ele seja a honra, a glória e o poder, para sempre e eternamente!

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo