Tudo Novo Outra Vez

Vivemos num mundo de sofrimento, insegurança, aflições e tristezas. O mal grassou de tal maneira em nosso planeta que parece,até, que nunca mais haverá paz.

Todavia, mesmo vivendo neste vale de lágrimas, devemos confiar e esperar no Senhor como diz o Salmo 37. Eu sei que esperar e confiar não é muito fácil, mas Deus nos outorgou a fé para que tenhamos a capacidade de esperar nEle, confiar nEle, descansar nEle, e entregar a Ele o nosso caminhar.

Na Palavra de Deus, há lindas promessas, que se cumprirão verdadeiramente;  e nelas podemos confiar, pois quem prometeu é fiel.

Deus prometeu: “Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: estas palavras são fiéis e verdadeiras”. Apocalipse 21:5.

Através do profeta Isaías, Deus faz uma promessa que toca as cordas do meu coração. Eu penso que esta promessa vai tocar você também. Veja que coisa mais linda Deus nos prometeu: “O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras, em lugares calmos e de descanso”. Isaías 32:18.

Você e eu podemos confiar plenamente no Senhor, pois Sua promessa se cumprirá. Mesmo que aqui neste mundo passemos pelas maiores aflições, podemos estar certos de que em breve, muito breve, habitaremos moradas de paz.

A certeza de que Deus cumprirá as promessas enche-nos de paz.

Deus prometeu conservar em paz os que nEle confiam: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em Ti. Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna”. Isaías 26:3-4.

Como funciona? Funciona da seguinte maneira: para quem confia plenamente no Senhor, a paz é muito mais que ausência de conflito. A paz de Deus, que excede todo o entendimento, guarda o coração e a mente, em Cristo Jesus, diz Paulo em Filipenses 4:7.

Isso quer dizer que Deus coloca em nós a Sua paz mesmo enquanto ainda estivermos em meio ao grande conflito, mas quando tudo aqui terminar, então, tudo será feito novo.

Vale a pena esperar e confiar. Em breve estaremos no novo Lar. Deus seja louvado!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br