Tempo de Recomecar

Parece-me que este é um bom momento para recomeçar. Assim como as estações do ano  vão e vêm, nossa vida também tem suas idas e vindas.
Novos projetos, novos sonhos, nova vida.
Se você é membro da igreja, aluno ou convidado, não importa. O que realmente importa é que Deus nos convida a recomeçar.

Para Nicodemos  Jesus disse: “É necessário nascer de novo”. João 3:7.

Nascer de novo é começar uma nova experiência com Jesus.

No sermão da Montanha,  Jesus ensinou que cada dia é um novo recomeço. “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal”. Mateus 6:34.

Inspirado por Deus, o sábio Salomão disse que tudo tem seu tempo determinado.  Eclesiastes 3:1.

É sempre um divino privilégio começar um novo ano, ou um novo semestre, ou mesmo um novo mês, porque todos esses períodos de tempo são formados por semanas e dias.

Quando raciocinamos corretamente, descobrimos que cada novo dia é uma dádiva de Deus quando podemos recomeçar outra vez. Eu me atreveria a dizer que o melhor dia para recomeçar é hoje, e que o melhor tempo para recomeçar é agora.

Não deixe o tempo passar, mesmo porque tempo não volta. Aproveite o hoje para recomeçar uma nova caminhada com Deus, uma nova vida com Jesus.

Essa nova caminhada com Deus proporcionará a você uma experiência inenarrável. Segundo a Palavra de Deus, você será uma nova criatura. “E assim se alguém está em Cristo, nova criatura é. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. 2 Coríntios 5:17.

Que o bom Deus abençoe a todos nós!

Neumoel Stina

Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo