“Santo ao Senhor”

“Santo ao Senhor”

“Santo sábado do Senhor.” Êxodo 16:23
“Santo dízimo do Senhor.” Levítico 27:32
“Santas ofertas ao Senhor.” Levítico 2:10

Santo é algo separado para uso sagrado. O sábado é santo ao Senhor, assim como o dízimo e as ofertas são separados para uso sagrado. Dízimo é devolução ao Senhor; pertence a Ele. Dízimo é adoração ao Criador e Mantenedor. As ofertas são minhas dádivas proporcionais às bençãos recebidas e é expressão de gratidão e louvor ao Deus provedor.

“Usa-se a mesma linguagem quanto ao sábado que se usa na lei do dízimo.” O sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus…” De igual forma, o dízimo de nossas rendas “santo é ao Senhor…” Enquanto nós, como povo, estamos procurando dar fielmente a Deus o tempo (sábado) que Ele conservou como Seu, não lhe daremos também nós aquela parte (dízimos e ofertas) de nossos meios que Ele exige?” Conselhos sobre Mordomia, pág. 66.

Nossas ofertas são consagradas a Deus para uso sagrado, para o templo do Senhor, sua manutenção e embelezamento; para o desenvolvimento dos dons e talentos, através dos ministérios da igreja para servir ao próximo; para as missões mundiais, e para o sustento da obra local e mundial.

“Ide ao Senhor com coração transbordando de graças pelas misericórdias passadas e presentes, e manifestai vossa apreciação da liberalidade de Deus levando-Lhe vossas ofertas de gratidão, ofertas voluntárias e oferta pelo pecado.” Conselho sobre Mordomia, pág. 198.

“Deus Se deleita em honrar a oferta de um coração que ama, dando a mais alta eficiência em Seu serviço. Se dermos o coração a Jesus, trar-lhe-emos também nossas dádivas… A Ele que nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 65.

Que o Espírito Santo motive seu coração a ser fiel a Deus no santo dízimo e na devolução de suas ofertas de gratidão por amor.

Pr. Gilson Grüdtner