Qual o propósito de sua vida?

O Dr. Hugh Morehead, professor de Filosofia na Northeastern, Illinois, escreveu certa vez para 250 dos mais conhecidos filósofos, cientistas intelectuais do mundo, perguntando: “Qual o significado da vida?” Ele então publicou as respostas em um livro. Alguns deram suas melhores respostas; alguns admitiram ter apenas inventado um propósito para vida e outros foram honestos o bastante para dizer que não tinham a menor ideia. Na verdade, vários intelectuais de renome pediram ao professor que respondesse, caso descobrisse o propósito da vida.

A inspirada escritora Ellen White afirmou que “a vida só tem propósito quando é usada para glória de Deus em benefício de seus semelhantes” (CSR, 16). O Senhor Jesus Cristo desde a infância era cheio de um ardente propósito e realizou o objetivo de sua vida: servir de luz aos homens.

As pessoas mais felizes e saudáveis são aquelas que descobriram a razão de existir neste mundo que vai muito além de si mesmos. Na carta de Paulo aos Efésios capítulo 1 verso 11, está escrito “É em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Deus, ele já tinha seus olhos sobre nós, uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos”, versão A Mensagem.

Não existe vida mais gloriosa do que amar e servir, reconhecer o amor de Deus em Jesus Cristo e permitir que o Espírito Santo derrame esse amor em nossos corações e então devolver esse amor a Deus, amando Seus filhos que são os nossos semelhantes.

Rick Warren, autor do clássico “Uma Vida com Propósito”, escreveu: “Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus – e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem nosso propósito nossa importância e nosso destino.”

Que o Espírito Santo de Deus o ilumine ao buscar na Palavra de Deus o propósito maior de sua vida. Você não está aqui por acaso. Deus é a razão essencial da existência e amar e servir ao próximo é a expressão dessa razão para viver.

 

Pr. Gilson Grüdtner