Primeiro Deus.

Numa das partes do sermão da montanha, Jesus recomendou que busquemos em primeiro lugar o reino de Deus.
Suas palavras foram: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”, Mateus 6:33.
Interpretando a ideia da maneira mais simples possível, Jesus está dizendo: primeiro Deus!
Devemos entender que em primeiro lugar estão as coisas de Deus, do reino de Deus.
Mas Jesus não ordenou, apenas, buscar em primeiro lugar o reino, Ele, também, disse que devemos buscar em primeiro lugar a justiça do reino, ou a Sua justiça.
Aqui podemos entender duas coisas: a justiça do reino de Deus, que é Jesus, conforme Jeremias 23:6; ou ainda a justiça de Deus, que nos é imputada quando aceitamos Jesus como nosso Salvador e Senhor, Romanos 4:5-8.
Quando colocamos Deus em primeiro lugar, o Senhor resolve todas as demais coisas.
Veja a experiência de Abraão. Este, que era Abrão ainda, seguiu a orientação divina de sair da sua terra, de sua parentela e ir para uma terra que o Senhor lhe mostraria. A Bíblia afirma que ele creu em Deus e isso lhe foi imputado por justiça e foi chamado amigo de Deus, Tiago 2:23.
O “crer de Abraão”, ou o “buscar em primeiro lugar o reino”, fez com que ele agisse de acordo com a expressa vontade de Deus.
E mesmo no momento extremo da sua experiência, quando Deus ordenou que sacrificasse Isaque, Abraão não se desviou da orientação do Senhor.
Você conhece a história; Deus nunca deixa de cumprir Suas promessas e nunca nos abandona.
Nossa parte é simples: colocar Deus em primeiro lugar.
Logo estaremos no Lar, louvado seja Deus!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
@pastorstina
stina.com.br