Povo Abençoado

Pertencer ao povo de Deus é um grande privilégio; mas eu pergunto. Quem faz parte do povo de Deus?

A resposta é bíblica, pois quem deve dizer é o próprio Deus.

Jesus, quando por aqui andou, respondeu essa questão afirmando: Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora”, João 6:37.

Saiba que para Deus nós não somos descartáveis. Jesus afirmou que nunca lançará fora alguém que for até Ele.

Além de não sermos descartáveis, também, somos abençoados.

Estou me lembrando de um episódio quando Balaque, rei dos moabitas, tentou contratar Balaão para amaldiçoar o povo de Israel.

Antes que Balaão pudesse responder, apareceu-lhe o Senhor dizendo: “Então, disse Deus a Balaão: Não irás com eles, nem amaldiçoarás o povo; porque é povo abençoado”, Números 22:12.

O povo de Deus é um povo abençoado, todavia Deus não abençoa apenas aqueles que lhe são fiéis. A Bíblia afirma que “Deus faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos”. Mateus 5:45.

As bênçãos temporais são concedidas a todos os filhos dos homens, independente, de serem bons ou maus.

Por outro lado, algumas bênçãos não são para todos, mas, sim, para os que são fiéis ao Senhor; algumas bênçãos são somente para o povo de Deus, povo abençoado.

Comecei dizendo que é um grande privilégio pertencer ao povo de Deus e concluo afirmando que aquele que faz de Deus o seu esconderijo, terá sempre a proteção do Todo-Poderoso.

Veja o que escreveu o salmista: “O que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descansará. Diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação”, Salmo 91:1-16.

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br