O Tempo de Deus

A Bíblia é o livro por excelência. Evidentemente a Bíblia é o livro de Deus; ela é a Palavra de Deus. Independente de ser a manifestação da sabedoria e da graça de Deus, a Bíblia tem ensinamentos impressionantes. Sua exatidão demonstra a magnitude de nosso Deus Todo-Poderoso.

Quero chamar a atenção para a expressão “plenitude do tempo”, mencionada pelo Apóstolo Paulo em Gálatas 4:4, que diz: “Vindo, porém, a plenitude do tempo Deus enviou o Seu Filho”.

Plenitude do tempo quer dizer no tempo exato, no tempo certo, no tempo determinado.

Cada desígnio de Deus acontece, inquestionavelmente, no momento determinado pelo próprio Deus.

Não há adiantamento nem tardança na execução do grande plano de Deus.

Evidentemente, o tempo de Deus é diferente do nosso. Basta dizer que a Palavra afirma que “Para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia”, 2 Pedro 3:8.

Eu posso afirmar a você que o Deus que está acima e além dos acontecimentos ainda controla os destinos desse Planeta.

Nada, nada mesmo foge ao Seu controle. Nenhuma folha cai sem que Deus a perceba. Até mesmo os fios de cabelo da nossa cabeça estão na exata contabilidade do Todo-Poderoso.

Para alguns, o fato de Deus estar no controle de tudo e de todos, pode parecer estranho ou ruim, mas, para mim, pessoalmente, significa que  posso, em todos os momentos, sob qualquer circunstância e em qualquer lugar, contar com um Deus que está, não apenas me observando, mas me amando e me socorrendo.

Quando o Senhor Jesus prometeu que estaria conosco todos os dias até a consumação do século, conforme Mateus 28:20, Ele estava dizendo: pode contar comigo pois Eu Sou o teu socorro.

Assim como, em Sua primeira vinda, Jesus veio na plenitude do tempo, no tempo certo, escolhido por Deus, Jesus aparecerá nas nuvens dos céus em Sua segunda vinda para nos levar deste mundo para o reino eterno.

Viva no seu tempo, mas não se esqueça de que no tempo de Deus, tudo acontece de acordo com a providência divina.

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br