O Legado

Havia um homem cujo nome era Jó: homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Jó 1:1

No dia 05 de outubro de 2011, morreu Steve Jobs, aos 56 anos de idade. O fundador da Apple lutava contra um câncer pancreático raro desde 2004. A revista Veja escreveu que ele será lembrado por um século, deixando um grande legado através da inovação da tecnologia virtual.

Qual o legado de sua vida como cristão? Pelo que você será lembrado? Por quanto tempo as pessoas se lembrarão de você e do que você fez?

Deus deseja que você seja lembrado por uma eternidade ao Seu lado como alguém que creu em Jesus Cristo e viveu para Sua glória e o bem dos semelhantes.

O patriarca Jó viveu cerca de cinco mil anos atrás e sua história tem inspirado milhões de vidas, por ter mantido a honra e a integridade em meio à dor e ao sofrimento.

Jó tem a maior história bíblica de perdas pessoais. Perdeu todos os filhos, todos os bens materiais, toda a saúde, perdeu o respeito e a admiração dos demais. Suas perdas não foram consequência de suas más escolhas. Por ser fiel a Deus, foi alvo do diabo, sendo provado e tentado até o limite indicado por Deus.

Ele questionou, chorou, reclamou, pois sabia ser injusta sua dor, mas manteve a fé e a esperança. “Porque eu sei que o meu Redentor vive por fim Se levantará sobre a terra. Depois revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo; os meus olhos O verão e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro em mim.” Jó 19:25-27

Deus controla a vida de Seus filhos e no final veremos que Ele cuidou de nós. Vivamos por Ele e para Ele. Eis o maior legado a deixar.

Pr. Gilson Grüdtner