O Deus que tudo vê

Louvo ao Senhor porque o nosso Deus é o Deus que tudo vê.

Nós não servimos um deus feito por mãos humanas. Nós servimos ao Deus Criador. O nosso Deus não está com os ouvidos tapados e nem com os braços encolhidos.

Quando Hagar fugia de Sara, levando consigo o filho Ismael, o Senhor se apresentou a ela como o Deus que vê.

No Salmo 33, nós temos uma declaração do cuidado de Deus para com Seus filhos amados.

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida.”Salmo 33:18-19.

Deus olha dos céus e vê todos os homens, diz o verso 13, mas para os que esperam na Sua misericórdia há uma promessa de suprimento e conservação da vida.

Deus nos conserva com Sua amorosa presença, mas isso não significa que estaremos livres de  provações ou aflições. Significa que Deus estará conosco, sempre, mesmo que passemos pelo vale da sombra da morte.

Através do Seu servo, o profeta Isaías, Deus prometeu: “Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador”. Isaías 43:1-3.

O Deus a quem servimos e amamos é o Deus que cuida de você e de mim.

 

 

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br