O Deus que Restaura

O nosso Deus, é o Deus que restaura, que cura, que restabelece, que sara.

Davi, falando desse Deus, diz: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades”. Salmos 103:2-3.

Quando Jesus aqui andou, uma de Suas principais atividades era curar. Veja o que diz Mateus 4:23, “E percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo”.

Israel estava marchando para a Terra Prometida. Três dias depois de atravessarem o Mar Vermelho, o povo de Israel chegou a um lugar chamado Mara. Havia água ali, mas não puderam beber porque eram águas amargas. Deus orientou Moisés a jogar uma planta na água, e água se tornou boa para beber. Foi dentro desse contexto que Deus pronunciou o verso a seguir:  “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara”. Êxodo 15:26.

Deus tem o poder de curar qualquer enfermidade em homens e animais e, até mesmo, corrigir desvios da natureza.

Eu confio no Deus que cura e a Ele rendo o meu louvor.

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br