O Deus dos Impossíveis

Louvo a Deus, porque sempre nos conduz em triunfo, como afirma Paulo em 2 Coríntios 2:14.

Foi assim enquanto colportei durante os anos estudantis.

Quando terminei o curso de teologia em 1983, meu grande sonho era pastorear o rebanho do Senhor. Como todos os demais, sempre pensei nos caminhos pelos quais Deus me guiaria; as igrejas que eu poderia vir a pastorear, por exemplo.

Deus me conduziu através de caminhos que não caminhei em meus sonhos. Ele me abençoou em toda a jornada. Cuidou de mim e dos meus. Andou comigo cada passo do caminho. Além da minha família, muito preciosa, concedeu-me, também, a graça de pregar, com alegria, a salvação e, ainda, me deu uma grande e numerosa família, que é a comunidade a qual eu sirvo com muito prazer.

Nos dias antigos, Deus apareceu para Abraão, prometendo um filho, e, enquanto Sara, em sua tenda, não conseguia ver os impossíveis de Deus e, portanto, sorria, Deus declarava:

“ Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil”? Gênesis 18:14.

O Deus que nos conduz já falou que está comigo. Ele está comigo para me guiar. Ele está conosco para nos conduzir. Junto com minha família estou caminhando para a eternidade. Gosto de convidar as pessoas que, também, querem ir, a ficarem perto de mim.

A missão da igreja é salvar, e aqui estamos nós para cooperar com a salvação dos que estão à nossa volta. Entretanto há outros mais que devem ouvir da salvação, por isso vamos trabalhar com Deus e para Deus e, assim, alcançaremos os que devem completar o Reino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Cada um deve preparar-se para servir de alguma maneira. Juntos faremos grandes coisas para o Senhor.

Vamos colportar, dar estudos bíblicos, visitar, ensinar e, de alguma maneira, cooperar com o reino de Deus, pois Ele realiza o impossível.

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo