Maratona Espiritual é finalizada com sucesso

Igreja Unasp SP finaliza série de vigílias com sensação de dever cumprido

Por Bruna Rocha – São Paulo
15 de dezembro de 2020, às 08h03

No sábado (12), a Igreja Unasp SP finalizou sua “Maratona Espiritual” com diversos convidados e alta audiência virtual. O escritor e jornalista Michelson Borges, além de descrever seu sentimento de “pequenez e gratidão” por participar do projeto, declara sua surpresa e alegria com os dados de audiência: “durante a pandemia, pudemos perceber a relevância das redes sociais e canais do YouTube, quando bem utilizados. Esse é um exemplo, o canal da Igreja Unasp SP que, em pouco tempo, alcançou os 100 mil inscritos e já ultrapassou isso. A maratona de hoje, chegou a ter cerca de 6 mil pessoas ao vivo conosco, e no final ainda havia 3 mil conexões com a gente. Eu fico pensando no Pentecostes, fico pensando quando 3 mil foram batizadas no tempo de Cristo… Não dá para pensar que é o trabalho de outra coisa a não ser do Espírito Santo.”

Michelson Borges durante a primeira Maratona Espiritual  — Foto: Yuri Calado

A maratona teve como objetivo vigílias que buscavam trazer um estudo mais aprofundado, sobre a Bíblia e a identidade do adventista do sétimo dia nos tempos atuais. O pastor sênior da igreja, Gilson Grüdtner teve grande responsabilidade e desafios esse ano. Com a igreja de portas fechadas durante 10 meses, Grüdtner focou em vigílias e cultos que pudessem transmitir para quem estava em casa o estudo puro da palavra de Deus e do Espírito de Profecia. “Focamos em algo mais intenso, que colocasse a pessoa de Jesus no centro, mostrando o valor permanente da Bíblia, da palavra de Deus e também, a importância do dom profético nesses dias finais. Então foi sem ‘combatência’, sem ofensa, sem procurar atingir grupos, mas mostrando aquilo que Deus quer, a verdade e somente a verdade”, explica o pastor.

Dentre os inúmeros assuntos tratados no projeto, um dos que teve destaque na terceira e última etapa foi o propósito da família segundo a Bíblia, assunto que foi trabalhado com maestria e sabedoria pelo Dr. Alberto Timm e a apresentadora Darleide Alves. “Para mim, estar aqui hoje é uma responsabilidade, não uma vaidade. Quando penso que Jesus está perto de voltar e a gente está aqui acompanhando os últimos eventos, prestes a se desenrolar outras grandes profecias; então ter a oportunidade de subir no púlpito e pregar, não me envaidece, me deixa preocupada, ocupada, atenta e cuidadosa com a missão, eu me sinto principalmente temente a Deus, eu me sinto pequena e não grande”, relata a apresentadora, que, em seu programa da TV Novo Tempo, discute assuntos familiares e de relacionamento e trouxe um pouco disso para o púlpito da igreja adventista mais assistida do país no ano de 2020.

O evento também contou com uma parte musical feita pelo quarteto Cânticos Vocal. E ao longo do sábado ocorreu a finalização do estudo sobre o Adventismo em Tempos Líquidos, que se iniciou em outubro com o Dr. Rodrigo Silva e foi finalizado no último sábado pelo Pr. Elias Brasil, que esteve presente remotamente e destacou para igreja a relevância da Bíblia na discussão. O Pr. Luiz Carlos Araújo que acompanhou a programação disse: “Esse é o objetivo: fortalecer quem está com a gente, apresentando os fundamentos da nossa fé e despertar o conhecimento em quem ainda não faz parte da nossa comunidade.”

Darleide Alves, da TV Novo Tempo, com seu sermão “A Família dentro dos propósitos de Deus”  — Foto: Brian Kristian

O time de convidados para a última vigília da maratona também incluiu o capelão da Pastoral do UNASP São Paulo, o Pr. Robson Aleixo, além do Dr. Benício Pereira. O capelão seguiu a linha da maratona, que busca mostrar a identidade do adventista do sétimo dia, mas, dessa vez, direcionando o foco do estudo para os tempos finais. O Dr. Benício Pereira, por sua vez, trouxe a saúde ao debate; em sua palestra ligando espiritualidade e epigenética, Pereira explicou detalhadamente cuidados com o corpo e a utilização dos “remédios de Deus”. Quando se trata desse time, Grüdtner, que organizou o evento, explica que as escolhas foram muito bem selecionadas, buscando diversidade em todos os sentidos, para mostrar que havia unidade na Verdade de Cristo.

E após um ano com vários desafios vencidos e objetivos alcançados, a Igreja Unasp SP se prepara para 2021 já com novas séries anunciadas, convidados confirmados e muito foco em espalhar a palavra, o Pastor Sênior e organizador da Maratona Espiritual declara: “ano que vem vai ser muito mais forte a pegada dessa Igreja, estamos cansados, mas desanimados jamais.”

Não conseguiu assistir à Maratona Espiritual? Clique aqui e assista à programação completa!