No Livro de Deus

Normalmente nós ficamos felizes quando nosso nome aparece em algum jornal ou livro, ou pelo fato de termos feito algo notável.

Quando publiquei meu primeiro livro, em 2003, meu coração encheu-se de alegria ao ver o livro pronto com meu nome na capa.

Para um menino simples do interior, aquele foi um grande feito. Ainda, hoje, depois de publicar mais de uma dezena de livros, eu fico feliz quando uma obra fica pronta.

Há alguns que com alegria olham seu nome escrito numa tese de doutorado, ou no documento de um carro novo, ou de uma casa ou apartamento.

Eu sei que tudo isso e outras coisas mais, que não tenho tempo de mencionar, alegram nossa vida.

Nada, porém, se compara a ter o nome escrito no livro de Deus.

No livro de Daniel lemos o seguinte: Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro”, Daniel 12:1.

Quem tem o nome no livro de Deus será defendido pelo Senhor Jesus no tempo da angústia qual nunca houve.

O ter o nome no livro de Deus dá ao crente a certeza de que Jesus é o seu defensor. Mas não é apenas isso.

Significa, também, que aquele que tem o nome no livro de Deus será levado para a eternidade quando, em breve, Jesus regressar, e reinará e viverá com o Senhor por toda a eternidade.

Eu gosto de pensar que em Jesus já temos a salvação, já temos a vida eterna. Não temos, ainda, a imortalidade, pois ela será concedida quando Jesus regressar, mas temos, já, a vida eterna, pois a Palavra afirma: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”, João 17:3. Essas palavras foram pronunciadas pelo próprio Jesus em Sua oração sacerdotal.

Minha pergunta é: o seu nome já está no livro de Deus?

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br