Na Presença de Deus

Nada na vida é mais importante do que estar na presença de Deus.

Assim afirmo, porque sempre que alguém percebeu a presença de Deus houve transformação e bênção.

Vamos juntos olhar dois exemplos: um no Antigo Testamento e outro no Novo Testamento.

O primeiro mostra o encontro de Abraão com o Senhor e mais dois anjos. Está no capítulo 18 do Gênesis. Deus prometeu ao patriarca que dentro de um ano eles teriam um filho. Esse episódio é muito interessante, pois Abraão e Sara já eram idosos. Mas, a promessa se cumpriu quando um ano depois Isaque nasceu. Abraão é conhecido como pai da fé, mas é pai, também, de numerosas nações. Tudo aconteceu para se cumprir a Palavra de Deus: “Em ti serão benditas todas as famílias da terra”. Gênesis 12:3.

O outro exemplo mostra o encontro de Saulo com Jesus na estrada de Damasco. Em Atos 9:5, lemos: “E ele perguntou: quem és tu, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues”.

Saulo foi transformado em Paulo, o grande escritor de muitas das epístolas do Novo Testamento e o grande pregador do evangelho.

Ninguém continua o mesmo depois de se encontrar com Jesus.

O meu convite hoje é para que você tenha um encontro com Deus. Pode ser até que o Senhor esteja batendo à porta do seu coração já há muito tempo.

A Palavra de Deus nos desafia: “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”. Hebreus 3:15. “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”. 2 Coríntios 6:2.

Lembre-se de que ao estarmos na presença de Deus, alguma coisa acontece.

Termino rememorando o encontro de Moisés com Deus em cima do Monte Sinai. É claro que foi mais que um encontro apenas. A Bíblia afirma que Moisés permaneceu no monte por 40 dias e quarenta noites. Além de trazer as tábuas da lei nas mãos, o rosto de Moisés brilhava. Êxodo 34:29.

O que acontece é que na presença de Deus somos transformados. Louvado seja o Senhor!

 

\Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br