Na Presença de Deus

Quando atingiu Abraão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito. Gênesis 17:1
Victor E. Frankl, fundador da Terceira Escola Vienense de Psicoterapia, chamada Logoterapia, passou por quatro campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.
Sua teoria é sobre a busca pelo sentido da vida como razão para viver com profundo significado e motivação. Ele publicou 32 livros sendo um deles, A Presença Ignorada de Deus”, onde afirma que há no ser humano uma religiosidade latente e inconsciente em relação a Deus.
Cremos que fomos criados por Deus com um propósito eterno e enquanto não assumimos nosso compromisso de andar com Deus e na presença Dele, jamais encontraremos nosso eu verdadeiro e o amplo significado do existir.
Deus sempre ofereceu Sua companhia ao homem e criou meios para manter essa sagrada conexão entre o humano e o divino.
Não acharemos substitutos para a oração, a análise da Palavra revelada e o desenvolvimento das obras do Espírito Santo, sendo a maior o amor a Deus e ao semelhante em atos de adoração e serviço.
Devemos andar com Deus não importando a idade ou as circunstâncias do dia a dia. Andar com Deus em oração, vigilância espiritual e testemunho diário é nosso chamado espiritual e vocacional como cristãos.
Na companhia de quem você anda? Não ande só, não ande à procura de substitutos para Jesus. Ele hoje oferece Sua presença!
Vamos seguir com Ele? Nosso destino final é ver Seu rosto!

Pr. Gilson Grüdtner