Na Contramão

Recentemente, cinco jovens adolescentes morreram num acidente automobilístico na cidade de Guarulhos em São Paulo.

Era madrugada, eles voltavam de uma festa e ao trafegarem em alta velocidade e na contramão, o carro se chocou de frente com um caminhão. Resultado, os cinco ocupantes do carro, todos entre 16 e 18 anos, perderam a vida. Que tragédia! É desolador para os pais sepultarem seus filhos.

Andar na contramão é, realmente, muito perigoso.

Na vida espiritual não é nada diferente. Sempre que andamos na contramão, corremos o risco de sofrermos acidentes que podem até mesmo causar a morte eterna.

É claro que em muitas situações, por causa da misericórdia de Deus, nós podemos ainda encontrar o caminho certo.

Veja a história de Jonas. Deus ordenou-lhe que fosse a Nínive, mas ele tomou a contramão e foi para Társis.

O navio em que ele navegava enfrentou uma terrível tempestade e, finalmente, Jonas foi lançado ao mar. Para dificultar mais ainda a situação, um enorme peixe o engoliu.

Às vezes, eu penso que Deus, para poder nos resgatar, precisa de quando em vez andar na contramão. De dentro do peixe Jonas orou e Deus ouviu.

Minha pergunta é: você já andou na contramão da vida espiritual? Quero dizer, você já tentou fugir de Deus?

A Bíblia afirma que Deus ouviu a oração do profeta e deu uma ordem ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra. Jonas 2:10.

O capítulo três mostra Jonas pregando e a cidade inteira se convertendo.

Deus seja louvado pois o Senhor está pronto para nos colocar de volta no caminho.

Se, por alguma circunstância da vida, você estiver na contramão, peça a Jesus que lhe mostre o caminho para que você volte para a estrada que leva à vida eterna.

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br