Uma Noite

noite2

Uma noite pode parecer um tempo muito longo, ou pode parecer um tempo muito curto; depende do que está acontecendo nesse tempo. Uma noite de festa passa rápido, mas uma noite de angústia demora, demora, demora; parece que ela não acaba nunca!

É bom saber que Deus está sempre conosco, na festa ou na angústia. Ele prometeu: “E Eu estarei convosco todos os dias”. Mateus 28:20.

Eu já afirmei, recentemente, que a vida não é justa. Algumas pessoas vivem uma vida angustiante, sofrem muito mais que outras. Para os sofredores a noite é cruel. Pergunte para uma mãe que passa a noite com o filho moribundo num leito de hospital como é a noite. Ou para um pai que passa a noite toda acordado esperando o filho drogado voltar para casa.

Penso e afirmo  que a despeito de todo e qualquer sofrimento, se confiarmos em Deus, Ele nos sustentará, mesmo em meio às noites de aflição.

Veja a promessa de Deus: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Salmo 30:5.

Quando fazemos uma comparação entre a noite e a manhã,  surpreendemo-nos com alguns detalhes. As facilidades que temos para resolver as coisas durante a manhã não encontramos durante a noite. Numa estrada, parece que as curvas são mais perigosas, e os buracos da estrada, maiores, à noite. Se para nós, seres humanos, a noite é amedrontadora, para Deus noite e dia são iguais como lemos em Salmo 139:12: “Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.  Essas palavras de Davi nos dão encorajamento para prosseguirmos.

Bem, quero motivar minha igreja a prosseguir confiante no Senhor, pois Ele cuida de cada um de nós. Ainda que a noite das aflições possa nos alcançar, podemos confiar num Deus que vive em plena luz. Ainda que tenhamos que chorar, Deus nos promete uma manhã de alegria.

Amados meus, estamos nos aproximando da última noite deste Mundo. Será uma noite de angústia e dor, mas não devemos temer, pois o Senhor nosso Deus nos sustentará com Sua poderosa mão e mesmo que estejamos em meio às mais densas trevas, seremos iluminados pela luz da presença do Senhor.

Louvado seja Deus!​

 

 

Pr. Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP Campus São Paulo