Mensagem Pastoral – Um Sacrifício Vivo.

Para um cristão, a expressão sacrifício tem diversos significados espirituais. Sacrifício pode lembrar a morte de Cristo, pode rememorar o sistema de ofertas do santuário, pode, também, representar um esforço financeiro que se faz para abençoar um missionário ou um projeto da igreja e outras significados mais.

Quando, porém, a expressão é sacrifício vivo, então entendemos que se trata de nosso relacionamento com Deus, nosso testemunho pessoal, de vida, mesmo, no dia a dia. Sacrifício vivo tem a ver com nossa religiosidade ou espiritualidade.

O texto de Paulo diz: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:1-2.

Existe uma luta muito poderosa que nós chamamos de grande conflito. As dimensões são cósmicas, porque começou no céu, mas está ligada a cada um de nós. Acaba sendo uma batalha que é travada individualmente.

Ela determina de que lado você e eu estamos no conflito. É uma questão de escolha. Eu devo escolher a quem desejo servir, ser fiel, leal.

Apresentar um sacrifício vivo a Deus significa escolher Jesus e por Ele viver. A ciência afirma que as células do cérebro não são renováveis, mas Deus, em Sua Palavra, fala da renovação da mente. Como se dá esse fenômeno?

Renovação da mente é uma transformação de caráter que se dá mediante a operação do Espírito Santo na vida, e ela acontece quando eu escolho apresentar ao Senhor a minha vida como um sacrifício de louvor a Jesus, Salvador e Senhor.

Desafio você, hoje, a apresentar para Deus sua vida como um sacrifício vivo. Se fizer isso descobrirá o verdadeiro significado da vida e poderá até dizer como Paulo: “Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Gálatas 2:20

Louvado seja o Senhor!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
@pastorstina
stina.com.br