Um dia com Deus

O melhor de todos os dias da vida de um ser humano é aquele que é passado com Deus.

A expressão “um dia com Deus” pode ter muitos significados, porém mais importante que os significados é o seu resultado.

Quem passa tempo com Deus, recebe bênçãos que não podem ser avaliadas ou medidas nesta vida. Só na vida futura, que a Bíblia chama de vida eterna, poderemos avaliar, verdadeiramente, o significado das bênçãos de Deus por vivermos um dia em Sua presença.
Veja como exemplo o que aconteceu com Moisés ao passar tempo com Deus.
A Bíblia afirma que o seu rosto resplandecia (Êxodo 34:29-35).
A experiência de Moisés comprova o que estou afirmando. O resultado de ficar na presença de Deus só pode, mesmo, ser avaliado na eternidade. Moisés já está na eternidade conforme podemos entender, lendo Judas 9 e Mateus 17:1-8.
O episódio envolvendo Moisés e Elias com Jesus no monte da transfiguração é altamente didático. Moisés representa aqueles que estarão na eternidade tendo passado pela morte, e Elias representa os que estarão na eternidade sem terem passado pela experiência da morte.
O monte da transfiguração é também uma representação do reino da glória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O que eu desejo ensinar a você é que se passarmos tempo com Deus, um dia, assim como Moisés e Elias, estaremos no monte de Sião com o Senhor.

Hoje, mesmo, o Senhor Jesus está convidando: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28).

Deus promete aos que são fiéis, que poderão cavalgar sobre as alturas da terra. (Isaías 58:14).

Passar um dia com Deus não significa apenas viver 24 horas com o Senhor. Significa  apaixonar-se por Ele e viver com Ele e por Ele, um dia, uma semana, um mês, um ano, uma vida.

Basta apenas lembrar que uma vida inteira é feita de um dia de cada vez. Então, viva com Deus um dia de cada vez, mas viva todos os dias até o último dia.

Que Deus o (a) abençoe.

 

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br