Trabalho Completo e Assinado

Dificilmente um grande artista assina uma obra inacabada, pois a última coisa a fazer numa obra de arte é assinar. Assinar significa que o próprio autor aprovou o que fez.
E foi bem assim lá no princípio. Assim que Deus terminou de criar o homem e a mulher, Deus assinou: “É muito bom”. Gênesis 1:31.
Tudo que Deus faz é bom. Aliás, a Palavra afirma: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há variação ou sombra de mudança”. Tiago 1:17.
A cada dia da criação Deus ia dizendo: “É bom”. Mas, ao concluir Deus disse: “É muito bom”. Do ponto de vista de Deus, o Autor, o ser humano é muito bom.
Eu poderia afirmar sem medo de errar que Deus é a fonte de todo bem. Quero dizer que não existe nada de bom, ou de belo, ou enobrecedor que não seja prodigalizado pelo nosso Deus.
Deus é o autor do bem. Isso quer dizer que quando eu realizo qualquer coisa que seja boa, estou apenas e tão somente imitando Deus, nada mais.
Veja, l Paulo disse aos crentes de Roma e por conseguinte a nós também: “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço”. Romanos 7:18-19.
Deus assinou em nós quando nos criou. Um inimigo veio e manchou o quadro, sujou a pintura. Mas Jesus nos lavou em Seu sangue. E um dia deste Ele assinará de novo: “Agora tudo está feito”. Apocalipse 21:6.
Amados no Senhor, em breve,  muito em breve, Jesus restaurará todas as coisas.
E quando o trabalho estiver completo e assinado, reinará a paz para sempre. E é melhor ainda saber que a “Angústia não se levantará outra vez”. Naum 1:9.
Deus seja louvado mais uma vez!
Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com.br

@pastorstina

stina.com.br