Saudade da Primavera

YouTube-icon-full_colorAssista essa mensagem em vídeo.

São quatro as estações do ano, cada uma delas com suas belezas e peculiaridades. Nem preciso dizer que a mais comemorada é a primavera. Isso, talvez, aconteça porque ela vem logo depois do inverno, ou ainda pode ser por causa da beleza das flores e do clima mais ameno.

A primavera chegou, mas, muito em breve, irá embora. De qualquer maneira, a primavera quando se vai, sempre deixa um pouquinho de saudade.
Mas há uma certeza: ela sempre volta, porque as estações fazem parte de um ciclo diferentemente da nossa vida que tem um sentido linear.

É claro que podemos comparar a vida com as estações do ano, mas com uma diferença: a vida não volta. O que passou, passou, o que foi, foi.
Por essa e outras razões, desejo meditar com você num texto bíblico que diz: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.
Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Salmo 90:10 e 12.
Claro que não vou me deter aqui sobre os 70 ou 80, porque o próprio Moisés, que foi quem escreveu este Salmo, viveu 120 anos.
Deus mesmo disse, por ocasião do dilúvio, que a vida do homem seria de 120 anos (Gênesis 6:3).
Eu quero chamar a atenção para a expressão “tudo passa rapidamente, e nós voamos”.
Se vivemos 70, 80 ou 120, não muda muito, porque tudo passa rapidamente.
O importante é que dentro desse período, que nós chamamos período da vida, cada um de nós tem a oportunidade de escolher viver eternamente com Jesus.
Creio plenamente que isso significa aprender a contar os nossos dias. Visto que não há outra chance, a decisão deve ser tomada no período da nossa vida.
É por essa razão que Jesus está batendo à porta do coração(Apocalipse 3:20). Também, pela mesma razão, o apóstolo, escrevendo aos Hebreus, disse: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”.( Hebreus 3:15 e 4:7).
Com a sabedoria de Deus, podemos escolher Jesus e então vivermos com Ele para todo o sempre. E se isso acontecer, sempre será primavera e nunca mais teremos saudade.
Que Deus nos dê essa graça!

Neumoel Stina

Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

E-mail: pastorstina@gmail.com

Twitter e Instagram: @pastorstina

Site: www.stina.com.br