Sangue que Salva

Muitas vezes,  quando uma pessoa passa por uma cirurgia, ou em razão de um acidente, ou por alguma outra situação, faz-se necessário receber sangue. Campanhas e mais campanhas são realizadas todos os dias à procura de doadores. Louvo a Deus porque em nossa congregação temos o Grupo de Doadores ADV, cuja atuação já salvou inúmeras vidas.

Por outro lado, quantas vidas se perderam por falta de sangue!

Falando do ponto de vista da vida física,  funciona mais ou menos assim, e o que diríamos se olhássemos do ponto de vista espiritual?

Para que a vida espiritual seja salva,  também,  é necessário que se faça uma transfusão,  cujo sangue, o de Cristo Jesus,  substitui o nosso.

E qual a razão por que necessitamos  tal transfusão? Porque nosso sangue está contaminado pelo pecado, e só o sangue de  Jesus é capaz de nos curar dessa terrível enfermidade chamada pecado.

É importante compreender que sem a aplicação do sangue do Cordeiro jamais teremos a salvação.

O apóstolo Paulo diz que somos justificados pelo sangue. ( Romanos 5:9).

Isso eu afirmo porque a Palavra de Deus diz que  aqueles que estarão vestidos de branco na presença do Cordeiro “são os que vêm de grande tribulação, lavaram as suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro”. (Apocalipse 7:14).

Apocalipse 22:14, completa: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida e entrem na cidade de Deus pelas portas”.

O sangue do Cordeiro é vida. Assim como na noite em que o povo de Israel saiu do Egito, o sangue daquele cordeiro que representava o Cordeiro de Deus, foi aspergido nos umbrais e vergas das portas dos filhos de Deus, e os primogênitos foram salvos, assim será quando tudo aqui terminar. O sangue de Jesus salvará todos os que O aceitaram como Salvador e Senhor.

Lembre-se de que a salvação depende do sangue, do sangue do Cordeiro de Deus.

Louvado seja Deus porque Deus fez a provisão para nossa salvação!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com.br
@pastorstina
stina.com.br