Para Deus Amar, é Fácil.

Quando falamos de amor, falamos de muitas coisas. Porque o amor pode ser traduzido de muitas maneiras. Pessoas, animais, coisas, lugares, sentimentos e outros tantos.

Por outro lado, ao pensarmos no que é o amor ou de onde vem, nos deparamos com dificuldades ainda maiores.
Para um cristão que tem identidade, isto é: sabe de onde veio, o que faz aqui e para onde vai, fica um pouco menos complicado. Isso porque o verdadeiro cristão tem sua fonte primária de orientação na Palavra de Deus.

Na Palavra, nós descobrimos que Deus é amor, “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. 1 João 4:8. Se formos um pouco mais fundo vamos descobrir que o amor com o qual Deus nos ama é eterno, “Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”. Jeremias 31:3.

Jesus mesmo declarou: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.

Vamos fazer uma reflexão rápida: Deus amou de tal maneira, amou com amor eterno, e Deus é amor. Assim sendo, fica fácil para Deus amar. Fica fácil porque Ele é amor.

Para nós não é tão fácil, porque nós somos maus por natureza. Mas podemos amar como Deus ama se estivermos em Deus. Jesus mesmo disse que se nós permanecermos nEle vamos produzir muitos frutos, (João 15).

Eu quero convidar você para confiar nesse amor. Desfrutar desse amor. Viver esse amor. Lembrando que Deus, que é amor, nos ama de forma incondicional.

Num mundo de tanto desamor, tremendas injustiças e muito sofrimento, você e eu podemos contar com o amor, podemos contar com Deus.
Não vejo como poderemos ficar de fora da eternidade quando penso que Deus é amor e nós somos os objetos desse amor.
Louvado seja o Senhor, nosso Deus de amor.

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
www.stina.com.br
@pastorstina