Olhai Para Cima

Em cada fase da nossa vida encontramos motivações para seguir em frente com nossos sonhos. Quando criança, sonhamos com coisas dos adultos. Quando jovens, sonhamos com quem poderemos compartilhar a existência. Na fase adulta, nos concentramos em algumas realizações. Quando nos aproximamos do final da vida, pensamos em viver mais alguns dias ou anos.

O salmista Davi quando atingiu uma idade relativamente avançada fez um pronunciamento que merece nossas considerações.
Ele disse: “Fui moço e já, agora, sou velho, mas jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”.( Salmo 37:25)
O que diríamos da vida cristã? E o que dizer da história deste velho mundo?

O Senhor nosso Deus nos revelou tudo de que precisamos saber para nos prepararmos para o grande e terrível dia do Senhor. Aliás, Deus mesmo foi quem disse: “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o Seu segredo aos Seus servos, os profetas”.( Amós 3:7)

Pelas revelações que Deus nos deu, podemos saber que estamos vivendo o final da história deste mundo. Você pode ter certeza de que muito em breve Jesus voltará.

Ao olharmos para os acontecimentos no mundo físico, social, econômico, político e mesmo religioso percebemos que Jesus já está voltando.
Assim como em cada fase da vida temos motivações para prosseguir, devemos receber de Deus a motivação para seguirmos em frente. Há muitas maneiras de recebermos motivação, mas eu, pessoalmente, gosto de pensar nas coisas que Deus escreveu para nós.

Sempre que penso no estado de corrupção que envolve o Planeta e concluo que estamos no final da história, me vem à mente as palavras de Jesus. “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e levantai a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”.( Lucas 21:28)
O convite de Deus é para olharmos para cima. “Levantai a vossa cabeça”, é o mesmo que dizer, olhem para cima. Nosso olhar deve estar no céu, de onde virá o nosso Redentor.

Não devemos nos demorar nas coisas deste mundo, mas olhar para cima. Não tenho medo de afirmar que Jesus vem logo, é tempo de olhar para cima e não desanimar. O mesmo Jesus afirmou: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo”.( Mateus 24:13)

Que Deus nos abençoe!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
www.stina.com.br
@pastorstina