O Deus dos impossíveis

YouTube-icon-full_colorClique aqui e assista essa mensagem em vídeo

Como é bom saber que podemos confiar no Deus que tem o poder de realizar coisas impossíveis.
Nos dias antigos, Deus apareceu para Abraão, prometendo um filho e enquanto Sara, em sua tenda, não cria nos impossíveis de Deus, Ele declarava: “Acaso para Deus há coisa demasiadamente difícil”? Gênesis 18:14.
Aquelas palavras pronunciadas pelo Senhor do Universo estão, ainda hoje, cheias de significado.
Ler a história do nascimento de Isaque hoje, centenas e centenas de anos depois é uma coisa, mas para Sara deve ter sido muito diferente.
Ela já era bem avançada em anos e seu esposo mais ainda. Nem sempre é fácil crer em coisas que aparentemente parecem impossíveis.
Tenho convicção de que você, assim como eu, tem, também, desafios que parecem impossíveis.
Pode ser até que como Sara, nós rimos quando alguém promete que há solução para aquilo que julgamos impossível.
Mesmo entre cristãos é possível encontrar pessoas que não confiam plenamente no Senhor.
Quero compartilhar dois pensamentos bíblicos.
O primeiro deles está em Tiago 1:17 e diz: “Toda a boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. O outro está em Hebreus 13:8 que diz: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje, e eternamente”.
Que bênção saber que Deus não muda, e que Jesus Cristo é o mesmo. Isso significa que Deus continua fazendo o impossível.
Louvo ao Senhor porque sinto em meu coração que Deus está comigo para me guiar. Pode acreditar que Deus está com você também. Ele está conosco para nos conduzir.
Só consigo dizer isso porque sei que o nosso Deus é o Deus dos impossíveis.
Quando olho para mim e vejo tudo que Deus realizou em minha vida, família e ministério, percebo que Deus é mestre em impossíveis.
E na sua vida, também é possível perceber Deus agindo e realizando o impossível?
Quero terminar dizendo que Deus cumpriu a promessa que fez a Abraão. No tempo anunciado por Deus, Isaque nasceu. Deus prometeu a Abraão que nele seriam benditas todas as famílias da terra. E você sabe, Jesus é descendente de Abraão. Sem Jesus não haveria resgate para a raça humana, destruída por causa do pecado.

E saiba, Jesus veio para tornar o impossível, possível.
Louvado seja Deus pela maior de todas as impossibilidades, a nossa salvação!

Neumoel Stina
Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

E-mail: pastorstina@gmail.com

Twitter e Instagram: @pastorstina

Site: www.stina.com.br