No Mesmo Barco

Veja essa mensagem em vídeo! YouTube-icon-full_color

Algumas expressões se tornam muito fortes em alguns momentos. Dentre as tantas existentes e outras que ainda aparecerão, quero destacar uma: “Estamos juntos”.
Estamos juntos pode significar uma série de realidades. Mas, o mais importante de tudo é que estar junto significa que partilhamos da mesma realidade.
É evidente que existem muitas coisas nas quais as pessoas divergem. Criaram até a frase, “unidade na diversidade”. Mas o meu foco está em algo que nos coloca a todos num mesmo barco e para esta regra não há exceções.
Nós dependemos de Deus. É mesmo que dizer, nós todos precisamos de Deus. Por que? A resposta é simples, mas muito forte e real.
“Por que não existe distinção, todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Romanos 3:22-23.
Neste ponto exato a Bíblia não está dizendo, todos os brancos, ou todos os negros. Não está dizendo todos os orientais, ou todos os ocidentais. Nem está dizendo todos os homens, ou todas as mulheres. Nem mesmo está dizendo todos os jovens, ou todos os idosos.
Mas sim, todos. Todos estes mencionados e todos os demais. Todos de todos. No mesmo barco significa inclusive os que já se foram e os que ainda virão. De todas épocas e todos os lugares.
A Bíblia afirma que o pecado passou a todos os homens. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. Romanos 5:12.
Nós todos precisamos de Deus. Sem Ele, estamos perdidos, todos no mesmo barco da perdição.
Deus em Sua misericórdia e bondade nos oferece uma tábua de salvação. Com Sua graça podemos saltar do barco da perdição e nos agarrar à tábua que Deus lançou ao mar para salvar aqueles nEle creem.
Mas de que tábua estamos falando? Estamos falando da cruz de Cristo. O madeiro onde Jesus deu Sua vida para nos resgatar da perdição do pecado.
Todos aqueles que se agarram à cruz, nossa tábua de salvação, serão recebidos finalmente no porto da salvação, na Nova Jerusalém.
Mas o que é uma tábua no meio de um oceano? Parece pouca coisa, mas não é. Assim é o plano da salvação. Parece pouca coisa, mas não é.
Hoje eu desafio você a se agarrar à cruz de Jesus e por ela viver.
Deus seja louvado por sua decisão!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
E-mail: pastorstina@gmail.com
Twitter e Instagram: @pastorstina
Site: www.stina.com.br