Mensagem Pastoral – Não Posso ir.

Uma das ações mais comuns da vida cotidiana é arrumar desculpas. Existem desculpas de todos os tipos: das mais esfarrapadas até às mais
elaboradas. Mas, todas elas não passam de desculpas.

Será que na vida religiosa, também, é possível arranjar alguma desculpa?

Veja a parábola da grande ceia, contada por Jesus, que está registrada
em Lucas 14:15-24.

Um homem deu uma grande ceia e convidou muitas pessoas. Quando a ceia estava pronta, o servo saiu avisando os convidados, mas eles se desculparam dizendo: “Comprei um campo e preciso ir vê-lo; comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las, casei-me e por isso, não posso ir”. Lucas 14:18-20.

Certamente todos tinham razões importantes para não irem à festa. Comprar uma propriedade é algo importante assim como comprar bois;
mais importante, ainda, é o dia do casamento.

Mas, será que o comprador não poderia visitar a fazenda um dia depois, ou experimentar os bois no dia seguinte? E aquele que casou não poderia, talvez, ter aproveitado a festa que estava sendo oferecida, antes de partir de viagem para a lua de mel?

Bem, as desculpas, por vezes, parecem mais importantes que os convites.

A ceia, no entanto, representada por Jesus na parábola é a Grande Ceia que o Senhor nosso Deus oferecerá aos que aceitam o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e movidos pelo Deus Espírito Santo entram para a festa.

Deus está convidando você para a festa, qual será sua resposta? E além de convidar-nos para a festa, nosso Pai celestial deseja que convidemos outros para irem conosco.

Qual será sua reação diante dessa ação divina? Vai aceitar ou vai arranjar alguma desculpa? Bem, a resposta é com você!

Que a bênção de Deus esteja com cada um de nós e que possamos aceitar o convite de Jesus e então receber as boas vindas: “Vinde benditos de meu Pai! Possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 25:34.

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
@pastorstina
stina.com.br