Não haverá mais morte!

YouTube-icon-full_color Clique aqui e assista também em vídeo

Uma das maiores tristezas desta vida está relacionada à morte. Isso porque quando perdemos uma pessoa querida o sofrimento toma conta do coração.
É verdade que cremos que Deus tem uma solução para a morte. Basta, apenas, lembrar que Jesus é o Deus da ressurreição.
A despeito de tudo isso, quando somos atingidos pelos sofrimentos causados pela separação que a morte causa, ficamos quase que inconsoláveis.
Todavia a Bíblia apresenta uma verdade maravilhosa que enche nosso coração de segurança e certeza. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda a consolação”. 2 Coríntios 1:3. Significa que Deus tem toda a consolação de que necessitamos para enfrentarmos as lutas e sofrimentos da vida.
Deus nos consola com Seu poder e amor. Quando somos abatidos pelas tristezas e perdas, Deus que é quem nos consola, vem com Sua bondade nos alcançar.
Tenho por hábito lembrar de Apocalipse 21:4, sempre que a morte alcança um dos meus familiares, amigos ou membros de minha igreja. Até mesmo quando se trata de um desconhecido, não consigo deixar de pensar no texto que diz: “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.
Que bênção poder conviver com essa esplendorosa promessa, mesmo enquanto enfrentamos a morte dia a dia.
Melhor ainda é saber que o dia da volta de Jesus, para restaurar todas as coisas, está muito perto. Mais perto do que conseguimos imaginar.
Logo, muito logo, Jesus aparecerá para nos resgatar da maldição do pecado e então a morte deixará de existir para sempre.
Que o bom Deus, o Deus de toda a consolação, encha nossa vida de esperança e certeza na breve volta de Jesus e no fim de todo o sofrimento.
Louvamos ao Senhor porque Deus é quem nos consola!
Em breve nos encontraremos outra vez com as pessoas que nós amamos, para nunca mais nos separarmos.

Deus seja louvado sempre!

Neumoel Stina
Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

E-mail: pastorstina@gmail.com
Twitter e Instagram: @pastorstina
Site: www.stina.com.br