Nada me Faltará.

YouTube-icon-full_color Clique aqui e assista essa mensagem em vídeo

Um dos versos mais citados da Bíblia está no Salmo 23:1, “O Senhor é o meu pastor, e nada me faltará”.
A Bíblia em diversas passagens nos mostra Jesus como Pastor. Em 1 Pedro 5:4 Ele é chamado de “Supremo Pastor”. Em Hebreus 13:20 Ele é chamado de “O grande Pastor das ovelhas.”
Todavia o Salmo 23 é o mais conhecido de todos, em que Jesus é apresentado como “o meu Pastor.”
Claro que Ele é o Supremo Pastor, o Grande Pastor das ovelhas, mas o “Meu Pastor”, parece-me que fala mais ao nosso coração, pois dá a impressão de algo muito pessoal.
Jesus é o pastor de cada um de nós. Isso implica individualidade. Quer dizer que Ele se preocupa conosco pessoalmente, individualmente.
Agora, não podemos deixar de mencionar o sofrimento do Pastor. Tudo nesta vida tem um preço, e para nos resgatar da maldição do pecado, Jesus pagou um alto preço. Ele foi ferido, foi maltratado. Finalmente, Ele morreu para salvar Suas ovelhas. Que Pastor!
Ele foi ferido na cabeça, nas mãos, nos pés, nas costas e no coração. Se somadas as posições, veremos que Ele foi ferido em sete lugares. É claro que não existe nada de mimo nisso, a não ser lembrar que o sete é também o número da perfeição.
Eu gosto de pensar que tudo o que poderia ser feito para salvar Suas ovelhas, Jesus, o nosso Pastor, fez, faz e fará por nós.
Ainda que andemos perto do precipício, ainda que caminhemos caminhos tortuosos, e mesmo que passemos pelo vale da sombra da morte, nosso Pastor está sempre por perto para ajudar, curar e salvar.
Deixe o grande Pastor, o supremo Pastor, o seu Pastor cuidar de você!
Louvado seja Deus!

Próximo final de semana, 24 horas com Deus!

Neumoel Stina
Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo