Na Plenitude do Tempo

A Bíblia nos ensina que todas as coisas têm o seu tempo determinado. “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”. Eclesiastes 3:1-8.
No plano de Deus, para redimir, resgatar e salvar a raça caída, todas as coisas também acontecem dentro de um cronograma infalível.

Logo que Adão e Eva pecaram, Deus fez a brilhante promessa de um Redentor que esmagaria a cabeça da serpente e destruiria o mal pela raiz. “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Gênesis 3:15.

Nossos primeiros pais creram nas palavras do Senhor, e por séculos e milênios esperou-se a vinda do Salvador.

Até que o dia marcado no calendário de Deus chegou. “Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos”. Gálatas 4:4-5.

Jesus nasceu em Belém, conforme a profecia e cumpriu cabalmente Seu ministério, vencendo por nós, abrindo-nos a porta para a salvação.

Assim como no início do Antigo Testamento está a promessa da libertação, que foi cumprida plenamente com a primeira vinda de Cristo, no início do Novo Testamento está a promessa de resgate que se cumprirá em Sua segunda vinda. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também”. João 14:1-3.

Veja as palavras de Paulo em Hebreus 9:28. “Assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”.

Você e eu podemos ter certeza de que a Palavra se cumprirá, pois Aquele que prometeu é fiel. Ele diz: “Eis que venho sem demora”. Apocalipse 3:3,11 e 22:12.

A nossa palavra deve ser: Amém, vem Senhor Jesus!
Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com.br

@pastorstina

stina.com.br