Grande Amor

Deus nos amou com “grande amor” diz a Bíblia.
“Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, – pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus”. Efésios 2:4-8.
O impressionante é que em diversos lugares a Palavra usa a expressão “grande amor”. Veja por exemplo o texto a seguir: 1 João 3:1-2, “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a Ele mesmo. Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é”.
Provavelmente o verso mais amado da Bíblia, deve ser João 3:16. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Alguém disse que se Satanás pudesse arrancar da Bíblia um verso, seria esse, porque ele retrata o evangelho em miniatura. É como uma carta de Deus, uma carta de amor, escrita com sangue e enviada para nós.
Compreendo que esse amor de Deus, que é grande e o é de tal maneira, faz toda a diferença na nossa vida.
O amor de Deus é sem medida.
Deus nos ama o tempo todo.
O amor de Deus é incondicional.
Deus nos ama apesar do que somos.
Deus não desiste de nós, nunca; não importam as circunstâncias, o onde, o quando e o como, Deus apenas nos ama, porque nos ama e pronto.
Essa é a razão pela qual o Senhor Jesus nos diz hoje: “Eis que eu estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.
Você vai permitir que Deus o envolva com Seu grande amor?
Faça isso e você nunca mais será o mesmo, porque o grande amor de Deus transforma!
Aleluia!
 

 
Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
@pastorstina
stina.com.br