Falando com um Amigo

YouTube-icon-full_color Clique aqui e assista essa mensagem em vídeo.

A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus.
O próprio Jesus nos recomendou: “Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Mateus 26:41.

Existe nesse verso algo que precisa ser entendido. Espírito pronto significa disposição ou preparo, mas carne fraca significa tendência e fraqueza em seguir as disposições do espírito pronto. A ideia não é fazer uma divisão como se o ser humano pudesse ser dividido, mas,  sim, mostrar a importância de alimentar a natureza espiritual em detrimento da natureza carnal, e isso se faz com oração e vigilância, segundo as palavras de Jesus.

“A oração é o abrir do coração a Deus como a um amigo. Não que seja necessário, a fim de tornar conhecido a Deus o que somos; mas, sim, para nos habilitar a recebê-Lo. A oração não faz Deus baixar a nós, mas eleva-nos a Ele”. Caminho a Cristo, 93

“A oração é a chave nas mãos da fé para abrir o celeiro do Céu, onde se acham armazenados os ilimitados recursos da Onipotência”. Caminho a Cristo 95.

A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas do cristão.

Em Lucas 11:1, encontramos um pedido muito especial: “Senhor, ensina-nos a orar”. Em nome dos demais, um dos discípulos pede a Jesus que os ensine a orar.

Será que nós, também,  não deveríamos pedir a Jesus que nos ensinasse a orar? Como são nossas orações? Seria nossa oração um conjunto de belas frases decoradas?

Deus espera que nos aproximemos dEle com confiança, com fé, com sinceridade e verdade. Deus deseja ser nosso confidente. Devemos ir a Ele e com Ele falar como quem fala com seu melhor amigo.

Não sei como está sua vida. Mas eu sei que o Senhor nos convida a nos aproximarmos dEle. Ele diz: “Vinde a Mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.

Termino essa mensagem, afirmando que a vida em Cristo é uma vida de descanso. Então, descanse nEle falando com Ele, pois com Jesus você pode falar como se fala com um amigo.

Neumoel Stina
Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
E-mail: pastorstina@gmail.com
Twitter e Instagram: @pastorstina