Mensagem Pastoral – Está Consumado!

Seria uma sexta feira normal não fossem os acontecimentos que tiveram lugar em Jerusalém. Desde a noite anterior, foram diversas as ocorrências. Primeiro, Jesus vai ao Jardim e então é preso e levado para ser julgado.Os amigos fogem, e Ele fica só, pois assim deveria Ele pisar o lagar sozinho.Cruelmente julgado e injustamente condenado, pela madrugada e manhã, e depois de açoitado e cuspido, Ele carrega a cruz.

Um homem que vinha do campo O ajudou, mas quando chegaram lá no alto,pregaram-no na cruz e Ele foi levantado entre a terra e o céu.Foram sete as suas últimas palavras. Cada uma delas carregada de podere significado.

Hoje eu desejo considerar uma apenas. O texto diz assim: “Quando,pois, Jesus provou o vinagre, disse: Está consumado! E, inclinando acabeça, rendeu o espírito”. João 19:30.

A expressão está consumado, é como uma assinatura em obra de arte. A escuridão que tomava conta do Planeta se dissipou e só a cruz ficou envolvida em trevas. Do meio da escuridão, Jesus, que é a Luz do Mundo, bradou:”Eu venci, eu consegui, eu comprei de volta o homem para Deus.” Está consumado significa que a dívida está paga. No grego é TETELESTAI que significa dívida paga completamente.

A cruz é muito mais que um símbolo do cristianismo. É o símbolo daredenção, da consumação do plano divino de resgate. Louvado seja oSenhor! O inimigo foi vencido e a vitória é nossa, por isso Paulo afirma que nada pode nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor, (Romanos 8:39).

Apenas para pensar: quando nossos pais pecaram no Éden, Deus prometeuque o filho da mulher esmagaria a cabeça da serpente. (Gênesis 3:15).
No calvário a promessa se cumpriu; o inimigo foi vencido e nós estamoslivres em Cristo.

Ao Senhor Jesus, nosso Salvador, honra e glória!

NeumoelStina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com.br
@pastorstina
stina.com.br