Mensagem Pastoral – Está chegando o Dia

Dizem que quando se marca uma data, mesmo que esteja distante, um dia ela chega. Eu concordo com esse adágio. Uma festa, um casamento, uma formatura e tantas outras coisas. Eu penso que você também concorda, não é mesmo?

Se no reino dos homens acontece assim, o que diríamos das coisas do reino de Deus?

Há um pensamento lindo no livro O Desejado de Todas as Nações, página 32, que diz: “Assim como as estrelas no vasto circuito de sua indicada órbita, os desígnios de Deus não conhecem adiantamento nem tardança”.

O momento da primeira vinda de Cristo, a Bíblia afirma que foi “na plenitude do tempo”, Gálatas 4:4. Como será com Sua segunda vinda? Eu, pessoalmente, não tenho dúvida alguma de que o dia da volta de Jesus está marcado no calendário de Deus. Quando chegar o dia, Jesus voltará. Para alguns parece até que Jesus está demorando. Alguns dizem que Jesus já deveria ter voltado há algumas décadas. Se fosse assim, muitos de nós ainda não existíamos.

Veja o que a Bíblia diz: “Não retarda o Senhor a Sua promessa, ainda que alguns a julguem demorada, mas Ele é longânimo…”. 2 Pedro 3:9.

Quando eu penso nas profecias bíblicas, logo me reporto ao livro de Daniel. Deus deu a Daniel, Seu servo, informações incríveis sobre reinos e tempos e tudo se cumpriu ao pé da letra, porque Deus também tem um relógio, que não adianta nem atrasa.
Você e eu podemos ter certeza de que na hora certa Jesus voltará e nos receberá em Seu lar. Jesus prometeu voltar e cumprirá o que prometeu. Meus pais descansaram esperando nessa promessa, eu vivo pregando esperando essa mesma promessa, certamente, nossa esperança não será deixada para trás.

Enquanto você lê essa mensagem eu oro pedindo que Deus o impressione com a brevidade da volta de Jesus.
Pode ter certeza de que está chegando o grande dia!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
@pastorstina
stina.com.br