Deus está Aqui!

Veja essa mensagem em vídeo! YouTube-icon-full_color

Quando um pregador afirma que Deus está aqui, pode, até, ser que nem sempre saiba a profundidade de tal afirmação.
Entretanto a Palavra de Deus, através do profeta Isaías, não deixa dúvidas de que esta declaração é uma proclamação do próprio Deus. “Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel”. Isaías 7:14.

O mesmo verso é repetido por Mateus ao descrever a conversa entre o anjo e José, que desejava abandonar Maria secretamente. “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel, que quer dizer: Deus conosco”. Mateus 1:23.

Jesus veio aqui e se tornou um de nós para ser Deus conosco. Evidentemente é impossível compreender plenamente que Deus é um de nós, todavia essa é a verdade. E mais, em Cristo, Deus se fez um de nós, para sempre. Eu gosto de um pensamento de Ellen G. White que diz: “Pela Sua vida e morte, Cristo operou ainda mais do que a restauração da ruína produzida pelo pecado. Era o intuito de Satanás causar entre o homem e Deus uma eterna separação; em Cristo, porém, chegamos a ficar em mais íntima união com Ele do que se nunca houvéssemos pecado. Ao tomar a nossa natureza, o Salvador ligou-Se à humanidade por um laço que jamais se partirá. Ele nos estará ligado por toda a eternidade”. O Desejado de Todas as Nações, 25.

Assim sendo, quando dizemos, sob qualquer circunstância, que Deus está aqui, estamos fazendo a mais profunda de todas as declarações.
Perceba que muitas vezes as palavras não dizem exatamente o que deveriam dizer. Devemos entender que Deus sempre está conosco.

A Bíblia nos ensina, no primeiro capítulo de João, que Jesus veio para os seus e os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus.
Veja que quando dizemos que Deus está aqui, estamos também afirmando que somos filhos de Deus, uma vez que tenhamos aceitado Jesus como nosso Salvador e Senhor de nossa vida.
É claro que por ser onisciente, Deus está em todos os lugares. E o que é melhor de tudo, Jesus prometeu: “E eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Mateus 28:20.
Hoje eu convido você a abrir seu coração a Jesus, Emanuel, Deus conosco. Jesus está batendo à porta e deseja não apenas ser Deus conosco, mas também Deus em nós!

Louvado seja o Senhor porque Deus está aqui e em nós!

Neumoel Stina Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

E-mail: pastorstina@gmail.com

Twitter e Instagram: @pastorstina

Site: www.stina.com.br