Cuidado com o Inimigo

Em nossa caminhada para o Lar celestial, devemos estar atentos a todas as armadilhas que poderiam tirar de nós o privilégio de vivermos para sempre com Jesus.

A Bíblia destaca, a que eu reputo ser, a principal de nossas preocupações.

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé”. 1 Pedro 5:8-9.

O verdadeiro cristão deve concentrar-se na sobriedade, na vigilância e na fé.

Sobriedade demonstra o nível de convicção daqueles que têm um estreito relacionamento com Jesus.

A vigilância representa a maneira prudente de viver dos filhos de Deus.

A fé é a ferramenta divina que nos protege nas montanhas e vales da caminhada.

Para alguns, pode parecer até que essas coisas não existam. Há até os que nem mesmo acreditam na existência de Satanás.
Mas eu desejo encorajar você no sentido de acreditar que Jesus já venceu o inimigo. Embora não destruído, ainda, ele  já é um inimigo derrotado.

Por outro lado, seria bom você saber que mesmo derrotado, o inimigo ainda luta com todas as armas.

Veja o que escreveu Ellen G. White sobre esse tema: “A crise aproxima-se furtiva e gradualmente de nós. Satanás vê que seu tempo é curto, por isso coloca em operação todas as suas forças a fim de os homens serem enganados, seduzidos, ocupados e enlaçados até que o dia da graça se haja findado, e a porta da misericórdia esteja para sempre fechada”. O Desejado de Todas as Nações, 476.

O grande inimigo possui muitíssimos recursos para desviar-nos do plano de Deus para nós. Há quatro verbos que se destacam nesse breve texto: enganar, seduzir, ocupar e enlaçar. Esse é o trabalho do Diabo nestes últimos dias.

Por outro lado, eu afirmo a você que todas as providências já foram tomadas para que saiamos desta batalha como vencedores.

Lembre-se de que Jesus já venceu e a vitória de Cristo é a nossa vitória.

Portanto, o melhor e maior cuidado que podemos ter é nos aproximarmos de Jesus, pois Ele é o nosso Salvador e Senhor. A Ele seja a honra, a glória e o poder para todo o sempre, amém.

Neumoel Stina

Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo