Cada dia mais perto

A cada dia que passa somamos um dia a mais na história da nossa vida. Para muitos, o envelhecimento é desastroso; tanto que a indústria do bem estar visual se enriquece a olhos vistos. Porém, nem todos estão preocupados com o passar do tempo. Tenho afirmado que envelhecer é melhor, pois só não envelhece quem morre, uma vez que o tempo passa igualmente para todos.

Entretanto, seria muito bom pensarmos que a cada dia que passa estamos um dia mais perto da volta de Jesus, não é mesmo?

Quando falamos da volta de Jesus, alguns detalhes devem ser pontuados: ninguém sabe o dia nem a hora; a despeito das profecias que se cumprem ao pé da letra, na parábola que Jesus contou sobre as bodas, houve uma demora; e por último, o mesmo Senhor afirmou que os dias serão abreviados, se não o fossem, nenhuma carne se salvaria. Portanto, não temos como dizer quando será, mas pelos sinais que são apresentados nas Escrituras podemos saber que dia está próximo, muito mais próximo do que conseguimos imaginar. Podemos afirmar sem medo de errar: estamos cada dia mais perto da volta de Jesus.

Ao olharmos para a condição social, moral, política, econômica e religiosa do mundo concluímos: Jesus vem vindo. Nem precisamos mencionar os assuntos ecológicos, hídricos ou de poluição do ambiente.

As palavras de Jesus são: “Virei outra vez”. João 14:3. “Eis que venho sem demora”. Apocalipse 22:7. Falando dos sinais que deveriam ocorrer exatamente antes de Sua segunda vinda, Jesus afirmou: “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, levantai a vossa cabeça e exultai, pois a vossa redenção se aproxima”. Lucas 21:28.

Podemos louvar a Deus hoje, porque com segurança, estamos cada dia mais perto. Cada dia mais perto do grande dia, o glorioso dia, quando Jesus aparecerá nas nuvens dos céus e nos receberá para vivermos com Ele por toda a eternidade.

Talvez ao ler esta mensagem você possa estar vivendo um momento de tensão, provação ou sofrimento. Quero animar você a não desistir. Lembre-se: estamos cada dia mais perto de encontrarmos com nosso Salvador, o Senhor Jesus.
Aleluia!

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com
www.stina.com.br
@pastorstina