Andando pela Fé

É comum ouvirmos que estamos nos últimos dias, que o fim está perto e que Jesus em breve virá.
Pessoalmente, eu não tenho dúvidas de que muito em breve veremos Jesus nas nuvens dos céus. A Bíblia afirma que nossa redenção está perto: “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz”. Romanos 13:11-12.
Há pelo menos dois itens importantes a considerar. O primeiro é que independente de qualquer coisa, Jesus voltará. Nós não sabemos quando, mas a Sua vinda é certa, e parece que será em breve.
O segundo é que mesmo que Jesus demore um pouco, o que eu acho muito improvável, um dia a morte nos alcançará.
É certo que a segunda vinda de Cristo está tão próxima quanto o potencial de nossa própria morte. Gosto de dizer que Jesus virá em nossa geração, mesmo porque só vivemos em nossa geração. Se a morte chegar, quer durmamos 3 dias ou 300 anos, não fará diferença alguma para nós, pois o próximo acontecimento de que teremos consciência é a segunda vinda de Cristo.
Por essas e outras razões, devemos andar pela fé, porque se estivermos dormindo no Senhor quando Jesus regressar, seremos ressuscitados; e se estivermos vivendo pela fé e Jesus aparecer, seremos arrebatados. Veja as palavras de Paulo: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem. Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem. Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor”. 1 tessalonicenses 4:13-17.
O livro de Hebreus ensina sobre a fé o seguinte: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” Hebreus 11:1.
Hoje quero convidar você a andar pela fé!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com.br

@pastorstina

stina.com.br