Acabou…

Acabou …

Quero hoje chamar sua atenção para algumas expressões ou frases bíblicas muito fortes e também de grande importância.
Quando,  no sexto dia da criação, Deus viu tudo quanto fizera, disse: “É muito bom”. Gênesis 1:31.
O “é muito bom” de Deus é o mesmo que dizer: perfeito! Eu diria que é uma expressão de felicidade, mas vai mais além, porque a cada dia Deus dizia: –  É bom –  mas ao acabar de criar o homem e a mulher, Deus afirmou: – É muito bom. É assim que Deus, vê os seres humanos criados à imagem de Deus, todavia a Bíblia contém frases tristes também.
Jeremias nos deixou uma expressão muito triste. “Passou a sega findou e verão e nós não estamos salvos”. Jeremias 8:20. Nós não estamos salvos é quase que uma expressão de desespero, mesmo porque não haverá outra oportunidade.
No Novo Testamento há uma outra expressão terrível. “Apartai-vos de mim, malditos para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. Mateus 25:41.
“Apartai-vos de mim,  malditos” infundirá nos ímpios o real sentimento de destruição. O próprio Senhor do Universo pronunciará tal veredito. Posso imaginar que será a mais triste de todas as expressões.
Existem, entretanto, expressões maravilhosas que trarão júbilo, louvor e alegria ao povo de Deus.
Imagine, você,  quando os filhos e filhas de Deus ouvirem as boas-vindas ao Lar celestial, nas palavras do próprio Jesus convidando-nos: “Vinde benditos de meu Pai! Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 2:34.
O “vinde benditos” é mais do que boas-vindas. É o compartilhar do Reino do Pai com todos os salvos.
Quero terminar esta breve reflexão com uma expressão que reflete o momento quando Deus repartirá o reino com Seus filhos e filhas. A expressão é: Tudo está feito.
“Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida”. Apocalipse 21:6.
Em breve Jesus voltará. Todos os filhos e filhas de Deus, de todos os tempos, serão levados deste mundo para o mundo eterno.
Depois do tempo do julgamento dos ímpios e da renovação de todas as coisas, Deus repartirá com os Seus a nova terra, e então Jesus dirá: ” Tudo está feito”.
Quando essa expressão, finalmente,  for pronunciada, será porque  acabou. Acabou o grande conflito entre o bem o mal. Acabou de verdade.
Eu desejo estar lá para ouvir Jesus dizer: –  Acabou –  e você?
Que Deus nos dê essa graça!

Neumoel Stina
Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
E-mail: pastorstina@gmail.com
Twitter e Instagram: @pastorstina
Site: www.stina.com.br