Mensagem Pastoral – A Saudade não durará para sempre.

YouTube-icon-full_color Clique aqui e assista essa mensagem em vídeo

Estamos nos aproximando do dia de finados.
Para muitos, a lembrança das pessoas amadas que partiram,  deixaram um vazio imenso.
Por vezes nós chamamos esse vazio de saudade.

A verdade é que a morte causa uma dor muito forte, e parece que o remédio está sempre mais distante do que os lugares que podemos alcançar.
É claro que como seres humanos nós sofremos, e sofremos muito, mas se olharmos do ponto de vista de Deus,  vamos descobrir um novo horizonte a respeito do assunto da morte.
Deus afirma categoricamente: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos”. Salmo 116:15.
Certamente não é fácil compreender essa ideia de Deus, a menos que entendamos que os que dormem em Cristo estão guardados para a ressurreição da vida.
Jesus nos diz: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim ainda que morra viverá. E todo o que vive e crê em Mim nunca morrerá eternamente”. João 11:25-26.
Por que a morte de Seus santos é preciosa para Deus? Porque os que dormem em Cristo estão guardados, selados, salvos.
É confortante saber que os nossos mortos descansam em Jesus, aguardando o dia da ressurreição para a vida.
Mesmo assim, nós sentimos saudade de nossos pais, avós, amigos e demais queridos que se foram; todavia eu posso afirmar a você que a saudade não durará para sempre, pois a Palavra de Deus afirma que a morte terá fim.
Gosto muito do texto que está em Apocalipse 21:1-5, “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque essas palavras são fiéis e verdadeiras”.
Amados meus, muito em breve esse glorioso dia chegará e nunca mais sentiremos saudade ou tristeza. A saudade não é para sempre.
Não nos esqueçamos  de
que Jesus é o Deus da ressurreição e Ele fará tudo novo. Deus seja louvado!

Neumoel Stina
Pastor Senior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
E-mail: pastorstina@gmail.com
Twitter e Instagram: @pastorstina
Site: www.stina.com.br