A Posse do Reino

Tomar posse é algo que fascina o ser humano. É claro que varia de pessoa para pessoa, mas normalmente quando se toma posse há uma alegria muito grande.

Comprar um carro novo, adquirir uma chácara, um sítio ou uma fazenda, etc.

Neste mundo, onde vivemos sob a égide do conflito, nem sempre o tomar posse significa plena alegria. Por vezes seria melhor não tomar posse, mesmo porque em algumas situações, só se toma posse quando alguém morre.

Todavia existe uma posse que será plena de alegria, a posse do Reino de Deus.

As palavras de Jesus são: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”. Mateus 24:34.

O acontecimento se dará por ocasião da volta de Jesus. Tristemente para alguns o Senhor dirá: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos”. Mateus 25:41.

Num contraste bem marcante, uns vão para a vida eterna, enquanto outros vão para a morte eterna.

Este é um retrato do grande julgamento. A diferença entre os que irão para a vida eterna para com os que irão para a morte eterna é, simplesmente, porque uns aceitaram o plano de salvação e outros não.

Jamais seremos salvos em função das nossas boas obras. A salvação é um dom da graça de Deus.

Quando aceitamos Jesus, nos tornamos filhos e filhas de Deus. É exatamente isso que a Palavra de Deus ensina em João 1:12: “Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o direito de serem feitos filhos de Deus”.

Muito em breve chegará o dia, quando Jesus aparecerá nas nuvens dos céus e chamará para a eternidade todos aqueles que acreditaram em Seu sacrifício.

Eu louvo ao Senhor porque é tão simples. Estou afirmando que é simples porque se permitirmos que Deus nos guie,  jamais nos perderemos, porque Deus nunca perde.

Enquanto Jesus não vem para nos entregar o reino eterno de glória, vivamos com alegria no reino da graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Deus abençoe a cada um de nós.

Neumoel Stina
Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo
pastorstina@gmail.com.br
@pastorstina
stina.com.br