Mensagem Pastoral 30.09.17 – Um Deus que não Dorme

É confortante saber que Deus está sempre disponível. Jesus prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mateus 28:20).

Nas horas difíceis, podemos contar com a presença constante do Senhor Jesus. Não é como procurar um pronto socorro à noite e não achar. Jesus é o médico de plantão eternamente. Aos judeus que procuravam matá-Lo após a cura de um paralítico, Jesus disse: “Meu Pai trabalha até agora, e Eu trabalho também”. João 5:17.

A mensagem de Jesus é simples, porém de um significado muito profundo. A divindade está o tempo todo disponível para salvar.

Nós vivemos num tempo muito conturbado, de muita correria, estresse e muitas coisas mais. Nem parece que alguém tem tempo para nos atender a qualquer momento. Mas Deus tem tempo a qualquer hora para atender e ajudar a qualquer um de nós.

Foi assim que o salmista se expressou a respeito de Deus: “O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel”. Salmos 121:2-4.

Podemos dormir em paz, pois o nosso Deus não dorme.

Você e eu podemos descansar, tranquilamente, pois o nosso socorro vem do Senhor, mas não de qualquer senhor. Ele vem do Senhor Criador do Céu e da Terra.

Louvado seja o nosso Deus!

 

Neumoel Stina

Pastor Sênior da IASD do UNASP, Campus São Paulo

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br