Mensagem Pastoral

26.04.14

Oportunidade Única

Certamente você já ouviu a expressão: “Estamos neste mundo só de passagem”.

Se por um lado trata-se de uma grande verdade, por outro lado existe algo mais a ser observado. Esta vida é a única oportunidade que cada pessoa tem para aceitar, ou não,  a salvação. Não haverá outra chance.

A Bíblia ensina que depois desta vida vem o juízo. “Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Hebreus 9:27-28.

Em Sua infinita bondade Deus proporciona a cada um de nós inúmeras oportunidades dentro deste período que nós chamamos de oportunidade única, que é nossa vida. A misericórdia de Deus nos abraça e podemos viver na graça do Senhor Jesus  guiados pelo Espírito Santo.

Já disse muitas vezes que Deus nos trata com misericórdia e graça. Com Sua mão de bondade Ele tira o que nós merecemos, que é a morte, e com Sua mão da graça Deus nos dá o que não merecemos, que é a vida eterna.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é  a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor”. Romanos 6:23.

Conta-se a história de um professor cristão muito famoso e muito amado por todos. Ele era verdadeiramente cristão e ensinava com muita sabedoria. Os alunos achavam que ele deveria viver numa casa muito grande cercada de livros e muito conforto. Um dia, porém, um aluno descobriu a casa do professor. Ao entrar ficou desapontado. Era um lugar simples, com apenas alguns cômodos e uma biblioteca. Ao ser interpelado, por que vivia de maneira extremamente simples se era tão famoso, o professor respondeu: “Sou apenas um turista neste planeta, estou viajando para a eternidade”!

Cada um de nós é um turista, viajando para a eternidade. Caminhemos, portanto, com a certeza de que passaremos por esta vida uma única vez; e permita Deus que não percamos a oportunidade que nos é oferecida gratuitamente, a salvação.

Se esta vida é única, e ela é, a oportunidade, também, é única. Deus nos dê essa bênção.

 

 

  Neumoel Stina

Pastor Sênior da Igreja do UNASP, Campus São Paulo
@pastorstina
stina.com.br