Mensagem Pastoral 29.04.17 – Sobre as Águas

Jesus andar sobre as águas, embora seja algo sobrenatural, é fácil de compreender porque Jesus é Deus. Nós aceitamos isso sem dificuldades porque sabemos que Jesus é o Deus dos milagres.

O que não podemos deixar de valorizar é o fato de que Pedro também andou sobre as águas.

O texto está em Mateus 14:25-29: “Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais! Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”.

Esse relato bíblico trata de uma experiência real, verdadeira, mas podemos dizer que é, também, uma ilustração. Uma ilustração de que aqueles que estão com Jesus podem fazer coisas consideradas excepcionais.

O Deus que fez Pedro andar sobre as águas pode nos fazer andar também.

Digo a você que as águas podem simbolizar as tempestades da vida.

Se estivermos com Jesus, poderemos andar sobre as tempestades.

O mais importante de tudo é que Deus tem poder sobre as águas.

Em Êxodo 14, a Bíblia diz que Deus abriu o mar e o povo de Israel passou.

Em Lucas 8, a Bíblia afirma que Jesus acalmou a tempestade no Mar da Galileia. A experiência foi tão extraordinária que os discípulos admirados perguntaram: “Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem”?  Lucas 8:25.

E no texto de hoje vimos Jesus andando sobre as águas e fazendo com que Pedro experimentasse a mesma experiência.

Saiba de uma coisa: se Deus não abrir o mar para você, ele pode acalmar a tempestade, ou ainda fazer você andar sobre as águas.

Ele diz: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. Isaías 41:10.

Louvado seja Deus! 

 

pastorstina@gmail.com

@pastorstina

stina.com.br